Braquioplastia

Também conhecida como Lifting de Braços, esta cirurgia é indicada para pacientes com flacidez nos braços. Consiste na retirada dos excessos de pele através de uma incisão localizada ao longo do sulco da face interna do braço.

Em pacientes com aumento da circunferência devido exclusivamente ao acúmulo de gordura, a lipoaspiração tem oferecido resultados excepcionais graças à intensa capacidade de retração da pele nesta região. Na verdade, poucos locais do corpo possuem uma pele com características tão favoráveis a este tipo de tratamento.

Mesmo após a retirada de grandes quantidades de gordura, verificamos que a pele remanescente é capaz de delinear a musculatura subjacente com ótima definição do contorno local. A popularização da lipoaspiração nesta área do corpo beneficiou principalmente os pacientes com flacidez moderada da pele. Nestes casos, o tratamento pode ser realizado em duas etapas.

O emprego da lipoaspiração na primeira etapa visa reduzir os depósitos de gordura e estimular a retração da pele, diminuindo a flacidez. Após alguns meses, a flacidez de pele pode ser corrigida através de técnicas que utilizam incisões reduzidas ao longo do sulco da axila ou mesmo no sulco da face interna do braço. A vantagem desta abordagem tem sido a redução do tamanho das cicatrizes, com maior conforto aos pacientes.

A cirurgia também pode ser associada à lipoaspiração no mesmo ato cirúrgico, dependendo de cada caso.