Preenchimentos

Os preenchimentos faciais são substâncias que podem ser injetadas na derme ou no subcutâneo para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais jovem e suave, com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança.

O processo de preenchimento é relativamente simples e pode ser feito no consultório. Antes do procedimento, uma anestesia tópica será aplicada nas áreas de tratamento. Uma agulha bem pequena é usada para injetar a substância de preenchimento diretamente na região a ser tratada. Você poderá sentir uma sensação de ardor quando a substância estiver sendo injetada. Algumas sessões de tratamento podem ser necessárias para preencher e suavizar as linhas e rugas ou para elevar uma cicatriz profunda até o nível da pele em volta.

Imediatamente após o procedimento pode existir um inchaço, vermelhidão ou equipose temporário no local das injeções. Estes sintomas normalmente diminuem e desaparecem rapidamente.

Todos os procedimentos médicos possuem alguns riscos. Entretanto, os preenchimentos faciais são geralmente considerados como seguros e efetivos. Os efeitos colaterais são poucos e tipicamente relacionados ao local da injeção.

A duração deste tratamento vai depender do tipo de preenchimento usado, das áreas tratadas e do envelhecimento cutâneo de cada paciente. Os resultados são geralmente duradouros, com tratamentos de manutenção e retoques necessários após seis meses a dois anos, dependendo do produto utilizado.